TOP
Bem-estar Reflexões Relacionamento

“Gentileza gera gentileza!”

66 - título

O título do post de hoje é uma frase feita, muito utilizada e, ao mesmo tempo, verdadeira. Gentileza, realmente, gera gentileza!

 

E não é verdade que gentileza gera gentileza!?

E não é verdade que gentileza gera gentileza!?

 

Porém, esta é uma qualidade que, infelizmente, vemos diminuir com o passar dos anos. Parece que as novas gerações (não em sua totalidade, é claro), esqueceram-se que simples gestos de gentileza trazem consigo grandes virtudes.

 

Ser gentil abre portas. Ser gentil faz o dia começar melhor. E a maior prova disso é que um simples “bom dia” demonstra uma cordialidade muitas vezes esquecida.

 

Um bom dia muda tudo! Pratique essa ideia!

Um bom dia muda tudo! Pratique essa ideia!

 

A gentileza não tem idade, não tem cor, gênero, classe social. É uma qualidade que deveria ser inerente ao ser humano, mas, infelizmente não é. Cada vez mais, vemos pessoas estressadas, apressadas, nervosas, que se esquecem da gentil educação. Muitas vezes, chateadas com as pressões do dia a dia. Mas, convenhamos, ninguém tem culpa dos problemas dos outros.

 

Simpatia e gentileza nos fazem pessoas melhores!

Simpatia e gentileza nos fazem pessoas melhores!

 

Claro que um pouquinho de compaixão por estas pessoas também nos faz ainda mais gentis. Mas, por que não se esforçar para deixar o estresse um pouco de lado e esmerar-se em fazer o convívio melhor?

 

Atitudes simples, como o já citado “bom dia”, um “boa tarde”, “boa noite” fazem tudo ficar mais humano. Se nos esquecer dos não menos importantes “com licença”, “por favor” e, talvez a palavra mais bonita que existe: “obrigado”!

 

Existe Palavra mais bonita que OBRIGADO!?

Existe Palavra mais bonita que OBRIGADO!? Obrigada a vocês, minhas leitoras!

 

Expressões desta natureza não podem ser deixadas de lado. Sabemos disso, mas o que podemos (e devemos) fazer? Estimular as pessoas próximas e serem mais gentis. Principalmente nossos filhos, netos, marido, etc.

 

Promover a gentileza parece uma tarefa simples, mas não é. O que não nos impede de tentar. Vamos nos unir em um pacto pela amabilidade! Vamos estimular atitudes gentis. Começando, é claro, por nós mesmas! Um feliz e gentil final de semana a todas!

 

Um feliz e gentil final de semana a todas!

Um feliz e gentil final de semana a todas!

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»