TOP
Reflexões Relacionamento

“Namoro aos 50 anos!”

61 - Namoro aos 50 anos!. título

Este texto é dedicado a todas nossas leitoras que acreditam no amor, seja ele em qualquer idade. Nossas leitoras solteiras, separadas, viúvas, que creem que é possível encontrar um companheiro para dividir bons momentos, mesmo aos 50 anos. E que têm como meta amar e ser amada no ano que se iniciou há pouco.

 

É possível encontrar um companheiro para dividir bons momentos, mesmo aos 50 anos.

É possível encontrar um companheiro para dividir bons momentos, mesmo aos 50 anos.

 

Como já dissemos em outras oportunidades, os relacionamentos entre pessoas maduras é mais honesto, mais amistoso, com muito mais companheirismo do que entre os jovens. Saber disso é essencial para não quebrar a cara, principalmente diante de homens que buscam apenas breves momentos de prazer.

 

Namorar aos 50 anos requer muito mais parceria do que qualquer outra coisa. A natureza é sábia e compensa o desgaste físico com outros atributos que a idade traz. Nesta etapa da vida, nós, mulheres, valorizamos coisas simples, como a paciência, o bom humor, a compreensão e a racionalidade. Um companheiro deve ter tudo isso, para que o amor não seja efêmero, como acontece com muita gente.

 

Nesta etapa da vida, nós, mulheres, valorizamos coisas simples, como a paciência, o bom humor, a compreensão e a racionalidade.

Nesta etapa da vida, valorizamos coisas simples, como o bom humor e a racionalidade.

 

Outro ponto fundamental de um relacionamento entre pessoas mais experientes é a sinceridade. Mulheres e homens de 50 já passaram por muitas coisas e conhecem os percalços de um namoro. Mentir e inventar desculpas só dificultará a relação. Então, evite meias verdades. É necessário que o casal seja plenamente verdadeiro. Que compartilhe as coisas boas e ruins de todo relacionamento com a mais absoluta sinceridade.

 

Relacionamentos entre pessoas maduras é mais honesto, mais amistoso, com muito mais companheirismo.

Relacionamentos entre pessoas maduras é mais honesto, com mais companheirismo.

 

O namoro aos 50 anos também é mais exigente, refinado. Claro que isso não quer dizer que vocês não possam ir a lugares mais simples, mas o bom gosto já se tornou inerente aos mais vividos. Saiba disso para evitar constrangimentos e esteja preparado para programas mais cults, como teatro, cinema, viagens, bons restaurantes…

 

O namoro aos 50 te convida para programas mais refinados, de bom gosto.

O namoro aos 50 te convida para programas mais refinados, de bom gosto.

 

Para finalizar, queremos falar do famoso frio na barriga. Engana-se quem pensa que só os jovens sentem uma natural ansiedade nos começos de relacionamentos. Isso é totalmente normal e chega a ser prazeroso, se controlado. Tente não ficar tão nervosa no primeiro encontro. Solte-se. Conte a ele sobre sua vida. Seja franca e espere por franqueza. É o primeiro passo para a esperada cumplicidade.

 

Valorize esse momento de modo a eternizá-lo caso vocês fiquem juntos. Até porque o namoro aos 50 tende a ser muito mais duradouro e, dali alguns anos, vocês podem se lembrar desse primeiro encontro de uma forma bastante especial.

 

Não se feche para a vida. Acredite no amor! Busque sua felicidade!

Não se feche para a vida. Acredite no amor! Busque sua felicidade!

 

É possível ser feliz em um novo relacionamento. Não se feche para a vida. Pense que, assim como um bom vinho, um bom relacionamento pode melhorar com tempo. E isso também serve para os casados. Acredite no amor! Encare o amor! Busque sua felicidade! E seja ainda mais completa com um amor que te faz bem!

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»