TOP
Passeios e Entretenimento

“Praias para visitar durante o verão: Florianópolis!”

57-praias-para-visitar-durante-o-verao-florianopolis-paisagem

Dando sequência aos destinos praianos de verão, hoje vamos falar de Florianópolis! Um das cidades mais badaladas do Brasil merece nossa atenção, até porque é bastante visitada por gente de todas as idades, inclusive o público experiente, que gosta de curtir dias de lazer em locais paradisíacos como Floripa.

 

Florianópolis é um dos principais destinos de verão do Brasil!

Florianópolis é um dos principais destinos de verão do Brasil!

 

À exemplo de Natal (leia o texto aqui http://vaniab.com/2017/01/03/praias-para-visitar-durante-o-verao-natal/), Florianópolis conta com atrações especiais para quem já chegou aos 50, como lindas praias, deliciosos restaurantes e paisagens deslumbrantes. Está em dúvida sobre seu próximo destino no litoral? Este texto pode te ajudar a escolher por uma das mais lindas cidades do Sul do Brasil.

 

Floripa conta com atrações especiais para quem já chegou aos 50, como lindas praias, deliciosos restaurantes e paisagens deslumbrantes.

Floripa conta com atrações especiais, como lindas praias, deliciosos restaurantes e belas paisagens.

 

Jurerê

Um dos destinos mais procurados de Floripa, a praia de Jurerê conta com charmosos e deliciosos restaurantes, além de belos hotéis, alguns com atendimento de resort, e pousadas. Lá fica o condomínio mais elegante (e caro!) da ilha, Jurerê Internacional. Apesar de ter points de azaração e balada, o público experiente encontra seu espaço nas tendas praianas, onde é possível ter um serviço especial, com aluguel de cadeiras, comidas e bebidas de qualidade. Claro que o preço acompanha o estilo do local, mas vale a visita também pela praia com mar calmo e faixa de areia estreita e limpa. Importante frisar que a área fora do condomínio (terço direito da praia) é conhecida como Jurerê Tradicional.

 

Em Jurerê, é possível ter um serviço especial, para momentos especiais!

Em Jurerê, é possível ter um serviço especial, para momentos especiais!

 

Daniela

Já que começamos por uma praia badalada, vamos agora falar de outra bem mais tranquila e familiar. A praia da Daniela fica num bairro de casas de veraneio, um pouco à frente de Jurerê, mas sem a mesma ostentação. Para quem prefere ficar longe do agito, é uma ótima opção, principalmente para passeios com a família ou com o companheiro. Também tem faixa de areia estreita e mar calmo, o que favorece, novamente, a ida com crianças. Lá, você encontra muitas casas para alugar, além de algumas pousadas.

 

Na Praia da Daniela, você encontra tranquilidade para curtir com a família.

Na Praia da Daniela, você encontra tranquilidade para curtir com a família.

 

Lagoinha

Seguindo o tom, vamos falar de mais uma praia familiar. Com nome oficial de “Lagoinha de Ponta das Canas”, para diferenciar da Lagoinha do Leste, é perfeita para levar crianças. A praia da Lagoinha tem faixa de areia larga, mar tranquilo e menos turistas que outras praias mais badaladas. Rodeada por morros e muito verde, é ideal para se apreciar a paisagem. Conta com um hotel pé-na-areia e pousadas, além de boas opções para comer, seja um lanche ou uma refeição completa.

 

A praia da Lagoinha tem um mar tranquilo e menos turistas que outros locais mais badalados.

A praia da Lagoinha tem um mar tranquilo e menos turistas que outros locais mais badalados.

 

Lagoinha do Leste

Considerada uma das praias mais bonitas da ilha (senão a mais bela), é bastante selvagem e leva esse nome por ter uma lagoinha que, às vezes, se comunica com o mar. Não tem a mesma estrutura de outras praias, mas decidimos colocá-la nessa lista para ser uma boa opção para quem gosta de aventura. De difícil acesso (alguns barqueiros oferecem transporte) e pousadas nas redondezas, vale a visita pela beleza natural. Mas, com crianças, prefira outras praias mais estruturadas.

 

Uma das praias mais bonitas da ilha tem esse nome pela lagoinha que, às vezes, se comunica com o mar.

Uma das praias mais bonitas da ilha tem esse nome pela lagoinha que se comunica com o mar.

 

Praia Mole

Uma das principais (senão a principal) praia de Floripa, a praia Mole preza pelas belezas naturais acompanhadas de boa estrutura de hospedagens, bares e restaurantes. Apesar de estar próxima ao centro, parece que você está longe da civilização, pois em volta só se vê morros recobertos de verde. O mar é agitado e, por isso mesmo, exige-se cuidado com as crianças. Além disso, a areia fofa dificulta caminhadas. Se estes dois pontos (mar bravo e areia fofa) te desanimaram, lembre-se que a paisagem é deslumbrante e te convida para momentos de apreciação.

 

A praia Mole é um point com boa estrutura e belas paisagens

A praia Mole é um point com boa estrutura e belas paisagens

 

Ilha do Campeche

Com trilhas ecológicas e inscrições rupestres, a Ilha do Campeche também se destaca pela belíssima praia de areia branquíssima e água transparente. A prainha, local de aporte dos barcos dos visitantes, é perfeita para curtir o sol e a linda paisagem. É um passeio que merece ser feito em sua passagem por Floripa, com crianças, sozinha ou a dois.

 

A Ilha do Campeche se destaca pela belíssima praia de areia branca e água transparente.

A Ilha do Campeche se destaca pela belíssima praia de areia branca e água transparente.

 

Outras opções

Importante salientar que neste texto destacamos as melhores opções para pessoas que já estão na faixa dos 50 anos. Florianópolis, como já dissemos, contempla atrações para os mais diversos públicos e, por isso mesmo, vamos apontar outros destinos que podem lhe ser interessantes. A Praia Brava é um point de surfistas e o mar, como o próprio nome diz, é bastante agitado. A Praia da Galheta está localizada dentro de um parque estadual, onde é permitido o nudismo, apesar de pouco praticado. Também é point de surfistas e, no verão, do público GLTB. A Praia da Joaquina, uma das mais famosas da ilha, conta com belas dunas, mas passou a ser mais frequentada por excursões e surfistas. E a Praia do Campeche é uma continuação da Joaquina, mas, pelo acesso mais fácil, costuma ter bastante turistas.

 

A Praia da Joaquina, uma das mais famosas da ilha, se tronou point de excursões e turistas.

A Praia da Joaquina, uma das mais famosas da ilha, se tronou point de excursões e turistas.

 

Gostou de Florianópolis? Então, coloque a cidade em seu roteiro de viagens e conheça (quem ainda não conhece) um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. Bom passeio!

 

Texto com informações do site: http://www.viajenaviagem.com.

 

Comente com o Facebook

Tags:      

«
»