TOP
Bem-estar Passeios e Entretenimento

“Praias para visitar durante o verão: Natal!”

53-praias-para-visitar-durante-o-verao-natal-titulo

O verão é a época ideal para se visitar o litoral. E, no Brasil, não faltam opções paradisíacas para se aproveitar a estação mais quente do ano. Principalmente agora em janeiro, quando muitas pessoas estão de férias ou têm disponibilidade para tirar alguns dias de folga. Afinal, viajar é uma das melhores coisas da vida!

 

Natal é um destino turístico bastante procurado por quem já chegou aos 50 anos.

Natal é um destino turístico bastante procurado por quem já chegou aos 50 anos.

 

Na pauta de hoje, iremos falar de Natal, um destino turístico bastante procurado por quem já chegou aos 50 anos. A capital do Rio Grande do Norte conta com diversas opções de lazer e se destaca pelas lindas praias, dunas e restaurantes. Entre as principais praias, listamos algumas que fazem a cabeça de quem visita esta bela cidade do Nordeste.

 

A capital do Rio Grande do Norte se destaca pelas lindas praias, dunas e restaurantes.

A capital do Rio Grande do Norte se destaca pelas lindas praias, dunas e restaurantes.

 

Ponta Negra

Uma das principais praias de Natal, Ponta Negra tem aproximadamente quatro quilômetros de extensão e abriga um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade: o Morro do Careca. Cartão-postal de Natal, o Morro do Careca é uma duna com 120 metros de altura, cuja paisagem pede fotos e um bom tempo de apreciação. Vale frisar que é proibido escalar o local por questões ambientais. Mesmo assim, a praia da Ponta Negra tem outras opções de lazer, como um lindo mar, bares, restaurantes, hotéis e lojas.

 

A Praia da Ponta Negra abriga um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade: o Morro do Careca.

A Praia da Ponta Negra abriga um dos pontos turísticos de Natal: o Morro do Careca (ao fundo).

 

Praia do Forte

Mais próxima do centro do que a Ponta Negra, a Praia do Forte abriga a Fortaleza dos Reis Magos, outro local bastante procurado pelos turistas. Trata-se de uma fortaleza em formato de uma estrela de cinco pontas, que leva esse nome porque a construção começou a ser feita no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, de 1958. No local, o visitante encontra canhões, depósitos, alojamentos e uma capela. A praia, de águas calmas e limpas, é ideal para relaxar e nadar, contando também com piscinas naturais.

 

A Fortaleza dos Reis Magos, outro local bastante procurado pelos turistas, fica na Praia do Forte.

A Fortaleza dos Reis Magos, outro local bastante procurado pelos turistas, fica na Praia do Forte.

 

Praia da Redinha

Uma antiga vila de pescadores, a praia da Redinha respira tradição. No local, um mercado municipal oferece aos turistas inúmeras guloseimas, além de lembranças simbólicas de Natal. Entre as comidas mais procuradas, está a ginga com tapioca, uma iguaria típica feita com manjuba frita e servida no palito. Também na Praia da Redinha, está a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, construída com pedras dos arrecifes, e um aquário.

 

A ginga com tapioca é uma iguaria típica bastante consumida na Praia da Redinha.

A ginga com tapioca é uma iguaria típica bastante consumida na Praia da Redinha.

 

Praia da Pipa

A Praia da Pipa não fica em Natal, mas é um passeio que vale a pena. Localizada no município de Tibau do Sul, à cerca de 90 km de Natal, é uma praia moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, que encanta pelas belezas naturais. Com mares de águas claras, enormes coqueiros, piscinas e mirantes naturais, falésias cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas e despenhadeiros, é uma das praias mais bonitas e visitadas do país. É um local que concilia belezas naturais e moderna infraestrutura de pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de alta gastronomia. Na Praia da Pipa, o turista pode realizar passeios de buggy, barco, caiaque ou a cavalo, além de caminhadas com paisagens deslumbrantes.

 

A Praia da Pipa é um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil.

A Praia da Pipa é um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil.

 

Praia Barreira D’água

Trata-se de uma praia praticamente exclusiva de quem se hospeda nas proximidades, pois não conta com estacionamento. Por isso mesmo, tem hotéis e atrativos como bares e restaurantes. Também é possível chegar à praia Barreira D’água a pé, vindo pela praia de Ponta Negra. A paisagem é fantástica, porém o mar é perigoso, já que há muitos recifes próximos à orla.

 

A Praia Barreira D’água tem uma paisagem fantástica, com muitos recifes próximos à orla.

A Praia Barreira D’água tem uma paisagem fantástica, com muitos recifes próximos à orla.

 

Outras atrações

Natal, como já dissemos, é uma cidade privilegiada e com grande oferta de bares e restaurantes. Lá, come-se bem, seja a culinária que você prefere. Claro que a cozinha nordestina é a principal atração, mas você pode escolher entre outros pratos que encantam os turistas. Além das praias que listamos, há outras próprias para surf (que não é o mote deste texto), como a Praia dos Artistas. Apesar do mar agitado e com ondas altas, a Praia dos Artistas oferece um centro de artesanato bastante procurado por turistas.

 

A deliciosa gastronomia nordestina é um dos atrativos de Natal.

A deliciosa gastronomia nordestina é um dos atrativos de Natal.

 

Também devemos destacar outras opções de lazer, como passeios de buggy ou dromedários pelas dunas (Genipabu é a principal), banhos em piscinas naturais, mergulho com snorkel, golfinhos e até uma Lagoa da Coca-Cola, assim chamada por conta das águas escuras. Ficou interessada? Procure seu agente de viagens e informe-se sobre pacotes para Natal. Você não irá se arrepender!

 

Passeios de buggy ou dromedários pelas Dunas de Genipabu é uma das principais atrações de Natal.

Passeios de buggy ou dromedários pelas Dunas de Genipabu são ótimas atrações de Natal.

 

Comente com o Facebook

Tags:     

«
»