TOP
Bem-estar Passeios e Entretenimento

“10 dicas para arrumar a mala de viagem!”

49-10-dicas-para-arrumar-a-mala-de-viagem-titulo

Nas próximas semanas, inclusive esta do Réveillon, muitas pessoas sairão de férias para curtir merecidos dias de lazer e descanso. Se você vai viajar e tem dificuldade para arrumar a mala, confira algumas dicas que irão te ajudar a economizar espaço, sem deixar itens essenciais de fora. Até porque ninguém merece carregar peso desnecessário, tampouco esquecer algo que tanto possa precisar.

 

Quem não quer viajar com uma mala bem feita e arrumada?

Quem não quer viajar com uma mala bem feita e arrumada?

 

As orientações são simples e podem ser colocadas em prática por qualquer um, mas hoje elas vão especialmente para as mulheres, que, muitas vezes, são elas que também organizam a mala do marido e filhos. Vamos então as dicas!

 

1 – Nunca faça a mala na véspera da viagem!

A primeira dica é fundamental para o sucesso das demais. Faça sempre sua mala com antecedência, de preferência após listar tudo que precisa. Dessa forma, você tem tempo para organizar as coisas e, quem sabe, ir atrás de alguma coisa que, por ventura, não tem ali na hora. Fazer a mala na véspera da viagem é certeza que algo ficará de fora.

 

Fazer uma lista de viagem é o melhor método pra não se esquecer de nada.

Fazer uma lista de viagem é essencial.

 

2 – Coloque tudo em cima da cama.

Com esta dica fica mais fácil visualizar o que pretende levar e lembrar-se de algo que está faltando. Se você coloca roupas e demais itens diretos na mala, pode acontecer de ter que retirar e organizar tudo mais de uma vez.

 

Coloque tudo em cima da cama antes de fazer as malas.

Coloque tudo em cima da cama antes de fazer as malas.

 

3 – Confira a previsão do tempo antes de viajar.

Dessa forma, você saberá quais tipos de roupa deve dar preferência. O tempo de viagem também é essencial para decidir a quantidade de itens que deve levar.

 

4 – O que pode amassar, fica por baixo!

Roupa de cama, roupa de banho e peças como jeans e moletons podem ficar por baixo, já que não amassam tanto. Já blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima.

 

Blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima da mala.

Blusinhas, camisas e peças mais delicadas ficam na parte de cima da mala.

 

5 – Use truques para dobrar suas roupas.

Isso é fundamental para economizar espaço. Cada peça tem seu truque especial e saber disso te ajudará em qualquer viagem. Veja na imagem abaixo como dobrar cada tipo de peça.

 

Técnicas para dobrar cada tipo de peça.

Técnicas para dobrar cada tipo de peça.

 

6 – Evite exagerar nas quantidades.

Nunca leve peças demais, mesmo que vá viajar por um longo período. Se necessário, utilize a lavanderia do seu hotel, mas não exagere na quantidade de roupas. Quantas vezes você voltou para casa com peças que sequer usou?

 

7 – Coloque produtos de higiene e beleza numa nécessaire.

Nunca deixe esses itens soltos na mala, já que podem se abrir e manchar suas roupas. Organize-os em uma nécessaire e depois a encaixe em um local que não bata tanto, ou mesmo em sua mala de mão.

 

Produtos de higiene e beleza devem ser dispostos em uma nécessaire.

Produtos de higiene e beleza devem ser dispostos em uma nécessaire.

 

8 – Tenha sempre uma mala de mão!

Como acabamos de falar nela, não custa reforçar. Tenha sempre uma mala de mão, com uma troca de roupa, principalmente em viagens de avião. Isso é fundamental em caso de extravio de bagagem. Objetos pessoais, de valor e alguns de higiene pessoal também devem estar nessa mala.

 

Documentos, objetos pessoais e de valor devem ficar na mala de mão.

Documentos, objetos pessoais e de valor devem ficar na mala de mão.

 

9 – Não se esqueça do adaptador de tomada e carregadores.

Um adaptador de tomadas é imprescindível, ainda mais se você vai viajar para fora do país. Outros itens bastante esquecidos são os carregadores de celulares, tablets, computadores e afins. Principalmente o do celular, já que outros eletroeletrônicos podem ficar para trás em determinados passeios.

 

Nunca se esqueça de levar um adaptador de tomadas.

Nunca se esqueça de levar um adaptador de tomadas.

 

10 – Viaje com roupas e calçados confortáveis.

Independente do período de tempo que você estará em viagem, utilize roupas e calçados confortáveis. Ninguém merece aquele calçado apertado, aquela roupa quente ou incômoda. Uma roupa leve e um tênis ou rasteirinha podem ser a melhor combinação para uma viagem confortável.

 

Uma roupa leve e um tênis ou rasteirinha é a melhor combinação para uma viagem confortável.

Uma roupa leve é a melhor combinação para uma viagem confortável.

 

Essas são as 10 dicas de viagem do Blog Vania B para que você curta seu passeio desde a arrumação da mala. Além disso, só queremos desejar que você aproveite ao máximo suas férias. Boa viagem!

 

Malas feitas! Aproveite ao máximo suas férias. Boa viagem!

Malas feitas! Aproveite ao máximo suas férias. Boa viagem!

 

Comente com o Facebook

Tags:     

«
»