TOP
Moda e Beleza

“Aprenda a fazer a unha de modo rápido e simples!”

6-aprenda-a-fazer-a-unha-de-modo-rapido-e-simples-titulo

Mulher, normalmente, repara em tudo. Unha, cabelo, roupas, sobrancelhas e até o jeito que nos arrumamos. Na maior parte das vezes, é para as outras mulheres que queremos estar em evidência. Se você gosta de se cuidar e ter unhas perfeitas, siga as dicas a seguir.

 

A unha bem feita faz parte da sua carta de apresentação para uma festa, uma entrevista de emprego ou até mesmo um encontro romântico. Existem maneiras de preparar uma unha perfeita, de maneira rápida e simples. Fique atenta ao passo a passo.

 

Existem maneiras de deixar as unhas perfeitas, de maneira rápida e simples.

Existem maneiras de deixar as unhas perfeitas, de maneira rápida e simples.

 

Para muitas, pintar as unhas em casa é uma sessão de tortura, quase uma tarefa impossível. Com o dia a dia corrido e as mulheres cada vez mais independentes, muitas optam em fazer as unhas no salão, o que demanda muito dinheiro.

 

O primeiro grande segredo para ter mãos e cutículas bonitas é não hidratar a pele somente no dia em que for fazer a unha. Diversas situações do dia a dia, com uso de substancias como detergente, sabão em pó, entre outros produtos, contribuem para a pele seca.  Use produtos específicos para amolecer a cutícula, pois ajudam na remoção.

 

Uma boa dica é usar produtos específicos para amolecer a cutícula.

Uma boa dica é usar produtos específicos para amolecer a cutícula.

 

Outra dica importante é jamais usar alicates que não tenham sido esterilizados e sem pontas. Os alicates sem pontas podem fazer um estrago, pois não cortam a cutícula de maneira correta. A probabilidade de falhas é imensa, por isso, tome cuidado. Mantenha o seu alicate sempre bem amolado. Tome cuidado na hora da remoção da cutícula para não acabar tirando bifes e piorando ainda mais a situação.

 

Mantenha o seu alicate sempre bem amolado.

Mantenha o seu alicate sempre bem amolado.

 

Pense em proteger suas unhas. Os esmaltes possuem componentes químicos, por isso, antes de aplicá-lo, use uma base para proteger a unha. Hoje, existe uma linha repleta para cada tipo de unha. Escolha o de sua preferência, de acordo com o estado de sua unha. Há bases para fortalecimento, para unhas quebradiças, sem brilho… O ideal é passar uma base sempre antes de passar qualquer esmalte nas unhas.

 

Hoje, existe uma linha repleta de bases, de diversas marcas, para cada tipo de unha.

Hoje, existe uma linha repleta de bases, de diversas marcas, para cada tipo de unha.

 

Jamais use esmaltes velhos. Muitas pessoas pensam que recuperam esmaltes velhos colocando água ou óleo de banana. Isso é mito! Fica muito mais difícil para pintar a unha, além de deixá-la sem brilho. Direcione esses esmaltes velhos para outra utilização, como decoração das unhas.

 

Cuidado para não chacoalhar o vidro do esmalte. Quando fazemos isso, criamos diversas bolhas no esmalte, tornando-os mais grossos. O ideal é que se role o vidro de esmalte de forma gentil, para fazer a mistura de todos os componentes da fórmula.  Ao pintar, tire todo o excesso do pincel e passe de mão em mão, para que não fique grosso, dando uma textura leve e fina.

 

Esmalte de qualidade é fundamental para uma unha bem feita!

Esmalte de qualidade é fundamental para uma unha bem feita!

 

O limite para a coloração é duas mãos de esmalte. Isso é o suficiente para que toda pigmentação fique uniforme. Caso o esmalte não seja de boa qualidade, você poderá passar uma terceira mão.

 

Caso você seja uma pessoa que gosta de chamar atenção e queira fazer um desenho, opte por desenhos mais discretos. A unha chama muita atenção e, dependendo da ocasião, deve-se ter cautela. Ao finalizar, use um óleo secante, que é um aliado das unhas de toda mulher.

 

A unha bem feita é uma carta de apresentação de toda mulher!

A unha bem feita é uma carta de apresentação de toda mulher!

 

Pronto! Essas orientações vão te ajudar a ter uma unha bonita e saudável, sem gastar dinheiro nos salões de beleza. Então, mãos à obra!

 

Comente com o Facebook

Tags:    

«
»